Pular para o conteúdo principal

A bola da vez é geminiana


Hoje, iniciamos mais um ciclo, desta vez abençoado pela energia irrequieta e comunicativa de gêmeos, que nos acompanhará até o dia 20/06.
O poder das trocas, do aprendizado, da busca pela informação, do agito das conversas e também dos mexericos está no ar.

Como cada ciclo traz seus ônus e bônus, cabe a nós bem utilizar dessa energia disponível. 
O sol e a lua hoje fazem um alinhamento especial e o eclipse parcial do sol pela lua nos traz uma recomendação: o passado pode vir à tona, trazendo suas cargas, lembranças e dúvidas, desenterrando “defuntos”.Você pode querer ver pêlo em ovo, viu?  

A dualidade pode se fazer sentir entre o que eu fui e o que devo ser. Mas, existe um convite no ar: hora de aprender um novo jeito de ser: mais leve, brincalhão, curioso e aberto. Tempo de deixar pra trás o que não somos mais, sem resistências. Também de reconhecer nossas dúvidas, mas sem temor, com humor. Ria de você mesmo, conheça outras formas de encarar as coisas. As ideias estão aí para serem pescadas.
Como a agitação toma conta do cenário, convém pensar bem antes de agir, ruminar mesmo, olhando o lado prático e concreto das situações. Júpiter reforça o sentido de prudência na hora de falar! Lembre-se da matemática: dois ouvidos pra uma boca.

Todo esse agito favorece enormemente a energia da criação, indicando que o melhor de nós é aquilo que criamos literalmente ou intelectualmente. Estaremos mais inventivos, criativos, conectados com o nosso poder divino. Somos deuses em potencial. Mas, tendemos a duvidar de nós e dos outros.

Muito cuidado com intrigas e fofocas nesse período. Seja paciente e pense muuuuuuuuuito antes de agir. Lembre-se da responsabilidade que as palavras carregam e como podem afetar os outros. Use da maturidade e da capacidade de diálogo, pois as coisas tendem a ficar nebulosas, confusas nessa fase. Muita calma nessa hora.

Inspiração e ação precisam andar em equilíbrio agora. Existe uma tendência a exageros de imaginação ou de pragmatismo. Deixe o excesso de críticas de lado. Pra quê ficar contabilizando cada prega mal passada mesmo? Se ambos, inspiração e atitude, puderem caminhar juntos, poderão se ajudar imensamente. Use da imaginação na sua expressão pessoal, esteja atenta ao que não é tão tangível, mas haja. O movimento é da ideia para a ação. Ande. Abra suas portas. Caminhe. Faça a trilha acontecer. Novos horizontes só podem existir se você sonhar com eles e acreditar. "Tire os pés do chão, ponha os pés na estrada".
Não se assuste se a vida doméstica virou de ponta cabeça num piscar de olhos. Inesperados acontecimentos mudando o cenário completamente? Faz parte. Aceite como parte do processo.

Urano pedindo mudanças rápidas no fundo de nós, pra ontem,  mas plutão exige que as mudanças sejam profundas e pra sempre. Ou seja, a gente quer mudar o mundo todo de uma vez só, na porrada, mas somente quando eu mudo, o resto muda. E mudar nunca é tão rapidex assim. Havemos de deixar a mudança acontecer profunda e lentamente. E, muitas vezes, esperar dói, massacra. Mas, é assim que precisa ser por enquanto. O entendimento de que o tempo está nos lapidando, nos ensinando, como um mestre, a arte do convívio. Respeitemos esse tempo que nos liberta pouco a pouco, sem que a gente perceba direito, nos devolvendo a responsabilidade por quem a gente é e se torna.
E paciência se esses parecem tempos austeros. Nossa transformação é imperativa, estamos mudando de pele, de casulo e precisaremos mesmo nos apoiar na compreensão, na conciliação e não nas revoltas para resolver as questões.

Enquanto isso, tente rir de si mesmo, do outro e suas artimanhas. Não leve a vida super a sério. Lave o rosto. Vá conhecer alguém na rua, converse, troque ideias, encontre outros olhares. Se leve pra passear.

- E se a minha indisciplina for domada, quem sabe eu consigo escrever todo mês por aqui?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

baixou a Dita no Cosmos!

...e baixou a Dita no Cosmos! Marte em virgem é o bom de faxina. Se apareceu aquela vontade incontrolável de arrumar as gavetas, varrer a casa e lavar os tapetes imundos, faça. Este é o momento propício para fazer uma boa limpeza na casa, na vida e na alma. Tempo de cuidar da saúde de uma forma aguerrida, turbulências tendem a aparecer nessa seara. Será assim mesmo, mas a gente aprende a usar o melhor de cada momento. Como o sol permanece nas profundezas de escorpião, pode também ser a hora ideal para lavar a roupa suja de dentro pra fora. Eliminar o que não precisamos mais, arregaçar as próprias mangas, descer até os porões e organizar a bagunça interna. Sem medo. Com a coragem que cabe a um guerreiro e com a humildade que se precisa para fazer isso de verdade. A lua em libra estimula que o processo seja todo acompanhado pela mente e a gente corre mesmo o risco de racionalizar a própria faxina, mas também de buscar fazer isso com alguma elegância, sem ferir ninguém. Um triângulo pode

Inauguração

O Roda Astral é filho do Roda Baiana Fruto da minha relação de aprendizado contínuo com a Astrologia, uma das melhores ferramentas de autoconhecimento que já me caiu nas mãos. Também é fruto das experiências que a interpretação de mapas astrais me trouxe ao longo de um ano intenso de dedicação. Conheci a astrologia faz quase dez anos. E com ela sigo desde então. A "festa" de inauguração será no ano novo astrológico: logo ali, em 21/03/2011. Aguardem.

o som do dia 04 de abril

by Annie B. 04 de abril de 2011, minha pequena reverência. O céu dessa semana começa vermelho. Céu cheio de Áries, novo em folha. Esse é o tom: do inicio e do impulso. Seis dos dez planetas que compõem o sistema solar, hoje estão passando pela intrépida constelação de Áries. Significando um momento vigoroso de energias à disposição da vida. Muita vontade, ousadia e paixão arrebatada para ir em direção ao que se quer. É o momento de desengavetar tudo, arregaçar as mangas e ir à luta. Este é o convite. A lua é nova também em Áries, reforçando a vibração poderosa dos começos, onde a gente não sabe bem onde vai parar, mas o chamado para abrir o caminho é incontestável. Sigam-me os bons! Do outro lado, saturno em sua força máxima se estabelece no trono de libra e ensina a outra face deste mesmo poder: sensatez. Reflexão para um agir justo, equilibrado, ponderado. O apoio da responsabilidade, que lembra que toda ação tem uma reação equivalente. E só mesmo essa energia igualmente forte e c