Pular para o conteúdo principal

Ano Novo ou a inauguração de um novo tempo


Isso mesmo.
Às 20h21 deste domingo (20/03/2011) o sol entrou em áries. Assim, oficialmente entramos no novo ano astrológico, um novo ciclo se inicia. A vida pronta para receber dos céus as oportunidades, os desafios e os caminhos.
Para cada um, a força dos começos será sentida em uma área da vida ou em algumas. Até em todas! Há quem esteja de faxina na alma e vai sentir mesmo tudo renovando.
E quando um novo ciclo começa, outro finda. Sim, sim, tem de morrer pra germinar.
E é esse o convite desse começo: deixar findar o que já não é mais. Largar e deixar que o fogo da intuição, da paixão e da vida façam o seu papel. Renovador.
Não só o Sol entra em áries. Mas Júpiter, a expansão, e Urano, as revoluções, visitam o signo do atrevimento ariano. E o que isso quer dizer?
Que nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia. Ação e movimento, impulso e ousadia para começar mesmo que às cabeçadas, irrefletidamente, guiado apenas pelo instinto. E já foi!
De outro lado, Saturno e a Lua em libra pedem compreensão e responsabilidade. Avisam que as revoluções precisam ser inspiradas em acordos justos e coerentes, se quisermos conter a violência e o combate desnecessários.
Mas, no fundo, o que sinto que essa passagem significa é uma chamada profunda para revisar nossos jeitos de fazer as coisas. Nada mais de oito ou oitenta. Céu e terra. Tudo ou nada. O convite é encontrar o caminho do meio, do equilibrio harmônico que reconhece poder no fogo do espírito e da liberdade, e igualmente valoriza a capacidade de compreender, olhar pelo olho de outro faz meu mundo ficar maior.
Talvez um convite ao basta. Basta de guerra e violência porque já crescemos e podemos usar a poder do diálogo, a força motriz da convivência.

E tudo isso só é possível porque no fundo, dentro e fora de limites e extremos há um só reconhecimento: somos movidos mesmo é por amor. É dele que somos feitos, todos, e por isso podemos nos reconhecer a cada nova etapa da vida. O amor é a liga, o laço, o sentido. Com ele podemos ser mais do que somos, porque somamos. Amor não divide, amor aumenta sempre. É sim uma conta bonita.
Está, assim, aberto um novo ano. Está aberta uma nova estação.

Que cada coração encontre seu poder, use-o com atrevimento e consciência. Faça o que deve ser feito com propósito e acione o amor. Estamos abertos ao que somos. E aprendendo a ser maiores, sempre.

Bom Áries a todos!

ps: quero dedicar esse texto inaugural a minha amiga e fiel escudeira Lidiane, que me deu coragem + impulso pra criar esse blog. Sim, ela é uma ariana. :0)

Comentários

  1. Não é porque sou ariana, mas adorei esse texto. Feliz Ano Novo! :D

    ResponderExcluir
  2. Feliz Ano Novo, astróloga querida do coração.
    Que este ano seja de sucesso, força e saúde pra todos nós.
    E muito amor também! Muito.
    :)

    Viva os arianos! :P

    Beijoca e está tudo lindo aqui. Tudinho.

    ResponderExcluir
  3. O ano parece que começou e bem começado!

    Por favor, continue a nos dar inspirações e dicas, a humanidade agradece!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Solta o verbo

Postagens mais visitadas deste blog

baixou a Dita no Cosmos!

...e baixou a Dita no Cosmos! Marte em virgem é o bom de faxina. Se apareceu aquela vontade incontrolável de arrumar as gavetas, varrer a casa e lavar os tapetes imundos, faça. Este é o momento propício para fazer uma boa limpeza na casa, na vida e na alma. Tempo de cuidar da saúde de uma forma aguerrida, turbulências tendem a aparecer nessa seara. Será assim mesmo, mas a gente aprende a usar o melhor de cada momento. Como o sol permanece nas profundezas de escorpião, pode também ser a hora ideal para lavar a roupa suja de dentro pra fora. Eliminar o que não precisamos mais, arregaçar as próprias mangas, descer até os porões e organizar a bagunça interna. Sem medo. Com a coragem que cabe a um guerreiro e com a humildade que se precisa para fazer isso de verdade. A lua em libra estimula que o processo seja todo acompanhado pela mente e a gente corre mesmo o risco de racionalizar a própria faxina, mas também de buscar fazer isso com alguma elegância, sem ferir ninguém. Um triângulo pode

Inauguração

O Roda Astral é filho do Roda Baiana Fruto da minha relação de aprendizado contínuo com a Astrologia, uma das melhores ferramentas de autoconhecimento que já me caiu nas mãos. Também é fruto das experiências que a interpretação de mapas astrais me trouxe ao longo de um ano intenso de dedicação. Conheci a astrologia faz quase dez anos. E com ela sigo desde então. A "festa" de inauguração será no ano novo astrológico: logo ali, em 21/03/2011. Aguardem.

o som do dia 04 de abril

by Annie B. 04 de abril de 2011, minha pequena reverência. O céu dessa semana começa vermelho. Céu cheio de Áries, novo em folha. Esse é o tom: do inicio e do impulso. Seis dos dez planetas que compõem o sistema solar, hoje estão passando pela intrépida constelação de Áries. Significando um momento vigoroso de energias à disposição da vida. Muita vontade, ousadia e paixão arrebatada para ir em direção ao que se quer. É o momento de desengavetar tudo, arregaçar as mangas e ir à luta. Este é o convite. A lua é nova também em Áries, reforçando a vibração poderosa dos começos, onde a gente não sabe bem onde vai parar, mas o chamado para abrir o caminho é incontestável. Sigam-me os bons! Do outro lado, saturno em sua força máxima se estabelece no trono de libra e ensina a outra face deste mesmo poder: sensatez. Reflexão para um agir justo, equilibrado, ponderado. O apoio da responsabilidade, que lembra que toda ação tem uma reação equivalente. E só mesmo essa energia igualmente forte e c