Pular para o conteúdo principal

Tempo taurino

Entramos nas energias telúricas de touro. Agora com sol e lua em touro, mais do que nunca nossas energias se aquietam (ou pedem por isso de algum modo). O calor vai gradualmente cedendo espaço para ventos mais úmidos e a necessidade ficar mais quieto, no seu cantinho vai crescendo. Não. Não estamos ficando doentes, apenas estamos ouvindo o chamado da natureza. A nossa.
Sol em touro chama para aqueitar um pouco a alma, apreciar e ir fazendo, assim mesmo: no gerúndio. A vida, o afeto, os desejos de crescer e conquistar. É tempo de trabalho contínuo, lento, gradativo. De acreditar na semente que áries lançou, cuidar dela, um dia depois do outro. Usar o amor para regar a semente, usar a paciência para esperar pelas flores, folhas e tudo o mais e teimar caso um obstáculo insista em aparecer. É sim uma parafernália de esforço aqueitarmos num mundo que exige tudo ao mesmo tempo agora, né? Mas, é importante perceber que podemos deixar algumas lacunas abertas para meditar 5 minutinhos, almoçar mais rápido e poder fazer uma caminhada de 1 quarteirão digerindo o almoço e as ideias, olhar no olho de quem se quer bem e dizer o que sente, ouvir alguém com todo o seu corpo, dormir mais dois minutos depois do despertador chamar. Tempo de desacelerar para sentir prazer, conforto pela vida ao nosso redor: cheiro, cor, sabor, textura, tudo fala, tudo é.
Tudo isso é exercício de força interna, de disciplina, de ação concentrada que confia no tempo.
Assim, tudo o que se plantou e se semeia agora tem grandes chances de frutificar e florir e trazer harmonia.
Touro é regido por vênus, beleza e refinamento nas atitudes, mas também nos sentimentos. Podemos agir com elegância. Que não se trata de fazer boas combinações de vestuário apenas, mas especialmente de bons modos no espírito.
Por isso, fique descalça por uns instantes, pise o chão, agradeça por ele, reconheça-o, reserve uns minutinhos para um chá quente, oberve a fumaça, subindo gentilmente, respire. E brinde a vida nova.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

baixou a Dita no Cosmos!

...e baixou a Dita no Cosmos! Marte em virgem é o bom de faxina. Se apareceu aquela vontade incontrolável de arrumar as gavetas, varrer a casa e lavar os tapetes imundos, faça. Este é o momento propício para fazer uma boa limpeza na casa, na vida e na alma. Tempo de cuidar da saúde de uma forma aguerrida, turbulências tendem a aparecer nessa seara. Será assim mesmo, mas a gente aprende a usar o melhor de cada momento. Como o sol permanece nas profundezas de escorpião, pode também ser a hora ideal para lavar a roupa suja de dentro pra fora. Eliminar o que não precisamos mais, arregaçar as próprias mangas, descer até os porões e organizar a bagunça interna. Sem medo. Com a coragem que cabe a um guerreiro e com a humildade que se precisa para fazer isso de verdade. A lua em libra estimula que o processo seja todo acompanhado pela mente e a gente corre mesmo o risco de racionalizar a própria faxina, mas também de buscar fazer isso com alguma elegância, sem ferir ninguém. Um triângulo ...

Ano Novo ou a inauguração de um novo tempo

Isso mesmo. Às 20h21 deste domingo (20/03/2011) o sol entrou em áries. Assim, oficialmente entramos no novo ano astrológico, um novo ciclo se inicia. A vida pronta para receber dos céus as oportunidades, os desafios e os caminhos. Para cada um, a força dos começos será sentida em uma área da vida ou em algumas. Até em todas! Há quem esteja de faxina na alma e vai sentir mesmo tudo renovando. E quando um novo ciclo começa, outro finda. Sim, sim, tem de morrer pra germinar. E é esse o convite desse começo: deixar findar o que já não é mais. Largar e deixar que o fogo da intuição, da paixão e da vida façam o seu papel. Renovador. Não só o Sol entra em áries. Mas Júpiter, a expansão, e Urano, as revoluções, visitam o signo do atrevimento ariano. E o que isso quer dizer? Que nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia. Ação e movimento, impulso e ousadia para começar mesmo que às cabeçadas, irrefletidamente, guiado apenas pelo instinto. E já foi! De outro lado, Sa...

Inauguração

O Roda Astral é filho do Roda Baiana Fruto da minha relação de aprendizado contínuo com a Astrologia, uma das melhores ferramentas de autoconhecimento que já me caiu nas mãos. Também é fruto das experiências que a interpretação de mapas astrais me trouxe ao longo de um ano intenso de dedicação. Conheci a astrologia faz quase dez anos. E com ela sigo desde então. A "festa" de inauguração será no ano novo astrológico: logo ali, em 21/03/2011. Aguardem.