Pular para o conteúdo principal

o som do dia 04 de abril


04 de abril de 2011, minha pequena reverência.

O céu dessa semana começa vermelho. Céu cheio de Áries, novo em folha. Esse é o tom: do inicio e do impulso. Seis dos dez planetas que compõem o sistema solar, hoje estão passando pela intrépida constelação de Áries. Significando um momento vigoroso de energias à disposição da vida. Muita vontade, ousadia e paixão arrebatada para ir em direção ao que se quer. É o momento de desengavetar tudo, arregaçar as mangas e ir à luta. Este é o convite.
A lua é nova também em Áries, reforçando a vibração poderosa dos começos, onde a gente não sabe bem onde vai parar, mas o chamado para abrir o caminho é incontestável. Sigam-me os bons!

Do outro lado, saturno em sua força máxima se estabelece no trono de libra e ensina a outra face deste mesmo poder: sensatez. Reflexão para um agir justo, equilibrado, ponderado. O apoio da responsabilidade, que lembra que toda ação tem uma reação equivalente. E só mesmo essa energia igualmente forte e concreta poderia parear com o vigor quase incontrolável que o céu anuncia. Somente o poder da sabedoria enraizada na vivência, a habilidade da conciliação podem assentar o fogo ariano, dando-lhe propósito e harmonia.
Outro dia, li em algum lugar que só é responsável aquele que tem liberdade. É assim que vejo o recado do céu deste momento. Viva intensamente a sua verdade. É exatamente esta capacidade de assumir que faz emergir um poder extremamente responsável pelo que se é e pelo que se realiza.

E com os pares da dança colocados em seus devidos lugares, a música ecoa, vinda do infinito, da beleza das esferas e atinge o coração da humanidade. Netuno e Vênus em peixes inundam de amor o céu, compartilhando-o com o universo inteiro. Estamos todos inspirados pelas estrelas, sonho e realidade se confundem, porque estamos em processo e nada é tão claro mesmo. Sejamos neste momento guiados pelo Amor. A centelha maior de toda a vida, a grande liga universal que explicará um dia o mistério de existirmos, a que será que se destina? Por enquanto, dancemos apenas. Na entrega imensa como se pudessemos ouvir o coração de deus.

E você, está parado aí esperando o quê?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

baixou a Dita no Cosmos!

...e baixou a Dita no Cosmos! Marte em virgem é o bom de faxina. Se apareceu aquela vontade incontrolável de arrumar as gavetas, varrer a casa e lavar os tapetes imundos, faça. Este é o momento propício para fazer uma boa limpeza na casa, na vida e na alma. Tempo de cuidar da saúde de uma forma aguerrida, turbulências tendem a aparecer nessa seara. Será assim mesmo, mas a gente aprende a usar o melhor de cada momento. Como o sol permanece nas profundezas de escorpião, pode também ser a hora ideal para lavar a roupa suja de dentro pra fora. Eliminar o que não precisamos mais, arregaçar as próprias mangas, descer até os porões e organizar a bagunça interna. Sem medo. Com a coragem que cabe a um guerreiro e com a humildade que se precisa para fazer isso de verdade. A lua em libra estimula que o processo seja todo acompanhado pela mente e a gente corre mesmo o risco de racionalizar a própria faxina, mas também de buscar fazer isso com alguma elegância, sem ferir ninguém. Um triângulo ...

A bola da vez é geminiana

Hoje, iniciamos mais um ciclo, desta vez abençoado pela energia irrequieta e comunicativa de gêmeos, que nos acompanhará até o dia 20/06. O poder das trocas, do aprendizado, da busca pela informação, do agito das conversas e também dos mexericos está no ar. Como cada ciclo traz seus ônus e bônus, cabe a nós bem utilizar dessa energia disponível.   O sol e a lua hoje fazem um alinhamento especial e o eclipse parcial do sol pela lua nos traz uma recomendação: o passado pode vir à tona, trazendo suas cargas, lembranças e dúvidas, desenterrando “defuntos”.Você pode querer ver pêlo em ovo, viu?   A dualidade pode se fazer sentir entre o que eu fui e o que devo ser. Mas, existe um convite no ar: hora de aprender um novo jeito de ser: mais leve, brincalhão, curioso e aberto. Tempo de deixar pra trás o que não somos mais, sem resistências. Também de reconhecer nossas dúvidas, mas sem temor, com humor. Ria de você mesmo, conheça outras formas de encarar as coisas. As ...

Inauguração

O Roda Astral é filho do Roda Baiana Fruto da minha relação de aprendizado contínuo com a Astrologia, uma das melhores ferramentas de autoconhecimento que já me caiu nas mãos. Também é fruto das experiências que a interpretação de mapas astrais me trouxe ao longo de um ano intenso de dedicação. Conheci a astrologia faz quase dez anos. E com ela sigo desde então. A "festa" de inauguração será no ano novo astrológico: logo ali, em 21/03/2011. Aguardem.